COMO LIVRAR SEUS ARTIGOS DE COURO DE VÍRUS, BACTÉRIAS E ÁCAROS?


As roupas e artigos de couro são conhecidas por sua durabilidade e efeito estético, uma vez que conferem mais charme e estilo ao visual de quem as utiliza, porém demandam cuidados específicos a fim de aumentar sua vida útil, já que o couro não é um tecido sintético, mas uma pele natural que pode apresentar rachaduras, ressecamento e ocorrência de umidade.

Ao estar exposto a ambientes e agentes contaminantes, o couro pode sofrer desgastes e danos irreparáveis, os quais inutilizarão a peça, processo que pode e deve ser evitado por meio de higienização correta e acurada, realizada com periodicidade e uso de equipamentos modernos e dotados de tecnologia correta para esse fim: a limpeza com ozônio.

Ozônio x agentes agressores do meio ambiente

O ozônio não é definido como um produto químico, como cloro ou sabão, mas um gás, que não possui odor, não causa alergias ou deixa resíduos, além de apresentar resultados comprovadamente positivos contra agentes responsáveis por causar danos às peças em couro e à saúde humana, tais como ácaros, bactérias, protozoários, vírus e fungos.

O uso do ozônio em processos de sanitização já possui longo histórico, sua primeira aplicação para esse fim é datada de 1893, na Holanda, em estações de tratamento de água, uma vez que ele não apresenta riscos e não causa alterações na cor, odor e sabor. Hoje, sua aplicação se dá em diversos segmentos, tais como os alimentícios, de saneamento e limpeza de artefatos.

A eliminação de microrganismos danosos se dá devido à ação oxidante resultante da reação entre o ozônio e o meio em que é pulverizado. Dessa forma, a membrana que reveste bactérias e vírus, apenas para citar alguns exemplos, é eliminada, impedindo que esses seres microbiológicos continuem nas peças ou se reproduzam;
A presença de odores desagradáveis em roupas, calçados e armários, provenientes da ação de bactérias e fungos, como cheiro de chulé, mofo ou mesmo de cigarro, desaparece após a realização da oxi-sanitização, sem que haja necessidade de molhar as peças e aplicar produtos químicos que podem danificá-las;
A limpeza com ozônio ainda apresenta outra vantagem sobre os demais processos de higienização: ela não gera resíduos nocivos, fator que a configura como a alternativa mais viável e sustentável, pois se trata de uma tecnologia totalmente limpa, que não causa danos à natureza e é até duas mil vezes mais potente do que a limpeza com cloro;
O OZoBox é o equipamento mais moderno e, por isso, comumente empregado para realização da oxi-sanitização. Sua aplicação deve ser feita não apenas em acessórios e peças de couro, mas também em vestimentas produzidas com outros materiais e nos locais em que são guardadas, como armários, prateleiras, gavetas e closets.
Descontaminação segura e completa

O Grupo OZoBox, em parceria com a CRC – Centro do Couro, oferece em toda a região sudeste, especialmente na capital paulista, São Paulo, serviços eficientes relacionados a limpeza e conservação de artefatos produzidos em couro, com o objetivo de prolongar sua vida útil, eliminar completamente os agentes nocivos e manter sua aparência sempre elegante e sofisticada.

 

Solicite aqui seu orçamento

Responderemos o mais breve possível.

Compartilhe!

Entre em Contato


A CRC tem mais de 20 anos de atuação no mercado de tratamento de roupas, acessórios e artigos finos de couro a CRC Couro se destaca oferecendo soluções exclusivas para um público cada vez mais exigente.
Será um prazer atendê-lo.

Endereço Av. Quarto Centenário, 1524
Ibirapuera, São Paulo, SP
04512-010
Telefone +55 11 3842-6975
+55 11 99783-8437
Horário De Segunda a Sexta
Das 8h às 18h
Email atendimento@centrodocouro.com.br
Copyright © 2019 - CRC Couro - Todos os Direitos Reservados | Desenvolvimento: Agência KMC
WhatsApp Fale Conosco por Whatsapp
CRC Couro