OS EFEITOS DA LIMPEZA NO ACABAMENTO DO COURO


A ação de luz, variação de temperatura dos ambientes, umidade constante, o próprio  uso (manuseio, fricção e flexão)  e até mesmo os  procedimentos de limpeza (com tensoativos e solventes) são os atuam no desgaste e envelhecimento do couro

Quando os artigos finos de couro são levados  para limpeza – seja através de processos úmidos, a seco ou na bancada –  a primeira coisa que acontece no tratamento é a remoção do seu  Top Final, ou seja do seu  Acabamento final chamado de AF2.

Saiba que  os produtos de limpeza aplicados ao couro eliminam aquelas manchas provocadas por acidentes, uso indevido e junto com a mancha removem  parte do  acabamento final aplicado ao couro.

A ação de limpeza com o uso de tensoativos e solventes afetam também, diretamente em grande parte, o acabamento AF1 do couro.

Nesta ordem, o cliente deve ser avisado que o simples tratamento de limpeza do seu artigo de couro vai demandar sempre a necessidade de fazer a reposição do seu Upgrading.

“Só uma limpezinha, limpa também o Top Final aplicado ao couro; responsável pelo toque e aparência final do couro” alerta Noemia Marcondes, gerente de Qualidade CRC Couro

De acordo com a NBR 15105 o termo “acabamento” é usado para descrever uma serie de processos e operações que incrementam as propriedades e aparência do couro.

São designados como:

AF: Acabamento Final

AF1: Identificação do tipo de acabamento

AF2: Identificação do TOP FINAL

O tempo (ação de luz, temperatura, umidade e ambientes), o uso (manuseio, fricção e flexão) e os procedimentos de limpeza (tensoativos e solventes), são os responsáveis diretamente pelo envelhecimento e desgaste  do couro.

 

Couro semi acabado absorve com facilidade os agentes externos que provocam os desgastes no couro

Solicite aqui seu orçamento

Responderemos o mais breve possível.

Compartilhe!

Entre em Contato


A CRC tem mais de 20 anos de atuação no mercado de tratamento de roupas, acessórios e artigos finos de couro a CRC Couro se destaca oferecendo soluções exclusivas para um público cada vez mais exigente.
Será um prazer atendê-lo.

Endereço Av. Quarto Centenário, 1524
Ibirapuera, São Paulo, SP
04512-010
Telefone +55 11 3044-5474
+55 11 99783-8437
Horário De Segunda a Sexta
Das 9h às 18h

Sábados
Das 9h às 13h
Email equipe@crccouro.com.br
CRC - Centro do Couro / Recuperação, pintura, limpeza, lavagem / Bolsas, Casacos, Sapatos
WhatsApp Fale Conosco por Whatsapp
CRC Couro